Estúdio GRANDE

GRANDE Arte & Intervenções urbanas

image

Um pequeno estúdio de intervenções urbanas. Sem a obrigação de ter um foco específico, é aqui onde eu exploro temas cotidianos, misturando arte, tecnologia e design para desenvolver projetos para a as pessoas, para a cidade, e as vezes, para clientes.

icon
Todos os projetos da GRANDE tem duas coisas em comum: - Acontecem na rua e ganham escala no digital. - Tem como ponto de partida narrativas que fazem parte do dia a dia das pessoas e da cidade.

Temos o menor escritório do mundo, provamos que a praia de paulista não é no shopping, entendemos que não existe um aplicativo para tudo, pulamos os anúncios de rua igualzinho pulamos no youtube, entre outras intervenções por aí.

image

image
image

image

Todos os projetos vivem na internet, na rua ou em algum lugar entre os dois. O grande diferencial aqui é encarar cada projeto como uma campanha de comunicação, com insight, ideia de ativação, peças de divulgação, landing page e estratégia de PR. Além das intervenções em si, cada projeto ganha um desdobramento diferente em conteúdo, produtos, workshops palestras e até exposições.

image

image

image

image

image

image

Mais do que a direção criativa, nos projetos da GRANDE eu assumo também a gerência de todo o projeto, buscando fornecedores, conectando parceiros e desenrolando toda a logística.

Um time modular Um time de pessoas é formado a cada novo projeto. Colaboro com músicos, fotógrafos, artesãos, startups, estrategistas, desenvolvedores, influenciadores e motion designers, deu para entender né? Todo projeto é único Nenhum projeto é igual, cada novo insight parte de uma questão latente na sociedade, e um desafio que inspira ideias nunca vistas antes. Crescemos a cada projeto Ao apresentar uma uma proposta de trabalho, muito provavelmente, será para desenvolver algo novo, desafiador e que provavelmente a gente nunca fez na vida.

Passo a passo

  • Desk Research + Entrevistas
  • Kick-off, alinhar expectativas, principais metas e entregáveis
  • Namming e mecânica das ideias
  • Criação de moodboard visual, trazendo referências e embasamento
  • Mapear as diferentes ações do ecossistema
  • Estratégia de desdobramento
  • Orçamento e custos das ideias
  • Montar media kit e press release

image

Uma espiada do nosso último projeto: Luta-se é uma intervenção que busca ressignificar o vazio que a pandemia deixou na cidade ao mesmo tempo em que reconhece a luta dos pequenos negócios para permanecerem abertos.

A ideia aqui foi fazer um resumão sobre o estúdio e como eu toco os projetos por lá, se quiser conhecer a GRANDE no detalhe, dá um pulo no site da GRANDE ou dá uma lida na matéria sobre o estúdio no DesignBoom e na Vogue.

image
image

World's tiniest office is built into a hole in the wall. The tiny office designed by grande celebrates the studio’s opening, and seeks to spark a larger conversation about urban conditions through a minimal public intervention. Ler matéria

image
image

O menor escritório do mundo fica em São Paulo. A intervenção em formato de casa busca, claro, celebrar e posicionar o estúdio de criação, mas também estimular uma conversa maior sobre as atuais transformações urbanas da cidade. Ler matéria

icon
PopLoad Festival Uma consultoria criativa para um dos festivais de música mais fodas do país. O desafio aqui foi criar um conceito norteasse toda a comunicação do festival para fãs, patrocinadores, influenciadores e jornalistas. Ver case
icon
Home Refill Um serviço de compras online que busca o consumo consciente e sem desperdícios. Meu desafio aqui foi criar uma campanha de lançamento que traduzisse o posicionamento da marca uma forma criativa e inovadora. Ver case

icon
Hyper Island Fiz parte do pequeno time que trouxe uma das escolas mais inovadoras do mundo para o Brasil. Ocupei o Cargo de Creative Lead por 5 anos, tocando projetos de consultoria para Coca-Cola, Uber, Nestlé, Google, Bayer, entre muitas outras. Ver case

🇧🇷

Caio Andrade hicaioandrade@gmail.com